66 receitas de bolo de chocolate que vão te deixar com água na boca

Sobremesa tradicional, que praticamente todo mundo ama, o bolo de chocolate pode ser feito de inúmeras maneiras: desde receitas mais simples, para serem servidas no dia a dia com um cafezinho; passando por opções com coberturas; até bolos mais elaborados, que podem ser feitos para aniversários ou outros eventos.
Atualmente, as versões funcionais também fazem sucesso: o bolo de chocolate pode ser feito, por exemplo, com chocolate amargo, frutas, óleo de coco, açúcar demerara ou mascavo, entre outros ingredientes que são considerados mais saudáveis.
Simples ou elaborado, o bolo de chocolate costuma ficar delicioso! Por isso, abaixo você confere as melhores receitas para se inspirar e preparar o seu!

Receitas de bolo de chocolate com cobertura

Bolo de chocolate com cobertura
FOTO: REPRODUÇÃO / ICKFD
1. Bolo nega maluca: em uma competição para encontrar o melhor bolo de chocolate do mundo, esta receita foi uma das finalistas. O preparo é bem simples e o resultado, com certeza, delicioso.
2. Bolo cremoso de chocolate e café: para os apreciadores de café, esta é a receita ideal. A combinação de chocolate, café e menta fica totalmente harmônica e o resultado é um bolo extremamente úmido, diferente e saboroso.
3. Bolo três chocolates: se você gosta de bolos intensos, não tão doces e com muito chocolate, esta receita é perfeita. Utiliza chocolate meio amargo, ameixa seca, cacau em pó, entre outros ingredientes. O bolo fica com um sabor incrível, por isso, não precisa de recheios ou coberturas muito elaboradas.
4. Bolo de chocolate mágico: super-rápido de fazer e “já sai com calda”. Você coloca no forno e, depois quando vira, a calda escorre e o bolo está pronto e completo! Fica bem molhadinho e é uma ótima dica para quem vai receber visitas numa tarde qualquer.
5. Bolo de chocolate com Nutella: você vai precisar de poucos ingredientes para fazer este delicioso bolo que não precisa de batedeira, nem de liquidificador. Basta apenas misturar todos os ingredientes. A cobertura leva Nutella e o resultado é um bolo incrível, fofinho e pouco doce.
6. Bolo de chocolate simples: receita simples, que pode ser feita rapidamente, quando você fica sabendo que receberá uma visita em poucos minutos, por exemplo. Todos os ingredientes são fáceis (geralmente tem em todas as casas), e tanto para a massa como para a cobertura é utilizado achocolatado.
7. Bolo de chocolate molhadinho: a preparação do bolo é simples e a cobertura é uma ganache feita com chocolate meio amargo e leite integral. O resultado é um bolo molhadinho, não muito doce e bem gostoso.
Fonte: www.receiteria.com.br

Comentários